Existem várias instituições que compõem a estrutura do curso de Ciência da Computação, são elas: a Softeam, empresa júnior de informática; o CALICOMP, Centro Acadêmico Livre de Computação; o CCET, Centro de Ciências Exatas e Tecnologia; o DCOMP, Departamento de Computação; a reitoria; e o DAA, Departamento de Administração Acadêmica.
A Softeam, ou Software Team, é a empresa júnior mais antiga da UFS, sua gestão e composição é feita apenas por alunos do curso de Ciência da Computação. Seu objetivo é levar aos alunos a vivência do mercado de trabalho antes de os mesmos saírem da universidade, procurando envolver o maior número possível de pessoas em tal experiência.
O CALICOMP é formado por uma associação dos alunos do curso. Cada centro acadêmico é responsável pela representação legal dos estudantes perante aos departamentos, reitoria, administração acadêmica ou qualquer outro órgão dentro da universidade. É um instrumento de interface entre aluno e universidade.
O CCET é o prédio onde se localiza o DCOMP, ele engloba a maior parte dos cursos da área de exatas.
O DCOMP é o departamento responsável por oferecer as disciplinas aos cursos do departamento, e a outros cursos de fora que por ventura venham a precisar de alguma das matérias ofertadas. A contratação de pessoal para ministrar as aulas também é feita pelo departamento. Existem 5 laboratórios utilizados para aulas práticas que totalizam 68 computadores. Há um projeto já aprovado de construção de um prédio fora do CCET apenas para o DCOMP.
A reitoria afeta o curso de Ciência da Computação do mesmo modo que a qualquer outro curso, com a administração do campus de um modo geral. Sendo tal órgão o de maior estância em toda a universidade.
O DAA é onde fica todo o histórico de cada aluno, média geral, freqüência de aulas, disciplinas cursadas, matrículas, etc. Ele administra toda a vivência do aluno com a universidade.
domingo, 22 de março de 2009
Estrutura Institucional do Curso
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário